Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Anielle associa ajuda federal ao RS a pedido de voto e depois apaga postagem

Após críticas, tuíte foi retirado do ar; assessoria da ministra diz que eram dois assuntos diferentes que foram pensados para publicações separadas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) fez uma postagem na qual defendeu a atuação do governo federal no Rio Grande do Sul, lembrou do prazo para regularizar o título de eleitor e disse que "votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar".

Após a repercussão negativa, a postagem foi apagada pela ministra.

"Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso governo investiu mais de R$ 1,5 bilhão para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. Ações necessárias que só um governo que se preocupa com as pessoas faz", afirmava a postagem.

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, postou sobre importância do voto e ajuda federal ao Rio Grande do Sul - Mauro Pimentel/AFP

A seguir, a ministra disse: "Amanhã [quarta] é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições. Se você ainda não fez isso ou conhece quem ainda não tenha feito, corre pra fazer. Votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar."

A assessoria de Anielle declarou que o tuíte foi retirado do ar porque se tratavam de dois assuntos diferentes e originalmente tinham sido pensados para postagens separadas. "Já foram repostados da forma adequada", disse.

As mensagens foram republicadas de maneira separada, com pequenas mudanças.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas