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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

4% dos usuários de Tinder e Grindr aprovam anúncios nos apps

Maioria diz não se importar com propagandas nas plataformas

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São Paulo

Só 4% dos consumidores que usam aplicativos de paquera, como Tinder, Grindr e Happn, têm uma percepção positiva de anúncios publicitários divulgados nas plataformas.

A maior parte (89%) não se importa com a presença de propagandas e 6% consideram a prática negativa, diz estudo da Isobar.

Logotipo do aplicativo Tinder em um iPhone; maioria dos usuários não se importa com anúncios no app, segundo agência publicitária - REUTERS
A pesquisa, desenvolvida com a ferramenta Brandwatch, avaliou menções no Twitter, no Instagram, em fóruns de discussão, blogs e portais de notícias, no período de 2013 a 2018.

Se já é delicado para as marcas fazer publicidade em aplicativos de paquera, o desafio é maior em sites de pornografia. O relatório diz que quando os clientes se referem a anúncios nessas plataformas é para falar mal.

Leia a coluna completa aqui.

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