Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Veja nomes dos empresários que vão jantar com Bolsonaro nesta 3ª

Presidente encontra setor privado na casa de Paulo Skaf, presidente da Fiesp

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Empresários e executivos das maiores companhias do país se preparam para ir ao jantar que receberá o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (11) na casa de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em São Paulo.

Em uma lista de aproximadamente 50 convidados, foram confirmados e devem comparecer pesos-pesados do empresariado, como Abilio Diniz (Península), Alex Szapiro (Amazon), Antonio Filosa (Fiat), Bernardo Paiva (Ambev), Cláudio Lottenberg (UnitedHealth Group), David Feffer (Suzano), Eduardo Bartolomeo (Vale), Flavio Rocha (Riachuelo), Fernando Cestari Rizzo (Tupy), Gabriel Kanner (Brasil 200), João Guilherme Ometto (São Martinho), Lázaro Brandão (Bradesco), Marcelo Ometto (Unica), Rubens Ometto (Cosan), entre outros.

Quem trabalha nos preparativos do evento afirma que será um "jantar informal", sem lugares marcados. O jantar com Bolsonaro será maior do que o que recebeu o vice Hamilton Mourão em março, quando cerca de 30 executivos e empresários compareceram.

Para alguns dos convidados, será uma chance de se aproximar de Bolsonaro e mostrar ao presidente que os empresários estão se sentindo distantes e gostariam de ser ouvidos com mais frequência. 

A mensagem que querem passar, segundo alguns deles, é a da urgência de reformas, além de um apelo para que o presidente tenha foco na Previdência.  

Além do jantar na casa de Skaf, a Fiesp realiza nesta terça outra recepção na sede da entidade, na avenida Paulista, com mais de mil pessoas, entre presidentes de sindicatos patronais, associações setoriais e diretores da própria Fiesp.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas