Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Aérea de baixo custo Jetsmart pode fazer voo doméstico no Brasil, além dos internacionais

Empresa teve autorização da Anac em agosto, com planos de voar entre Brasil e Argentina

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A  companhia aérea de baixo custo JetSmart, de origem chilena, quer operar voos domésticos no Brasil, segundo o ministério da Infraestrutura. No fim de agosto, a empresa recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar no país, informando na ocasião que a intenção era fazer rotas internacionais entre Argentina e Brasil. 

Representantes da companhia se reuniram nesta quarta-feira (4) com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo) e informaram o plano de competir também no mercado doméstico, segundo o ministério da Infraestrutura. 

Ainda segundo a pasta, o presidente da empresa, Estuardo Ortiz, disse no encontro que tem planos de criar uma subsidiária brasileira para concorrer com Gol, Latam e Azul.

A empresa não confirma as informações do ministério. Em nota, a companhia afirma que anunciou em Brasília que vai iniciar em breve voos internacionais do Brasil para o Chile e a Argentina. "O mercado brasileiro é cheio de oportunidades, mas nesse momento o foco da companhia é o início dos voos internacionais", disse o comunicado. 

Outras empresas estrangeiras de baixo custo também aumentaram o interesse no Brasil desde a desregulamentação da franquia de bagagem, como a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.  A documentação da espanhola Globalia, da Air Europa, está em tramitação na Anac para se instalar no Brasil.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas