Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Empresas aéreas vão obrigar passageiro a usar máscara em aviões

Gol, Latam, Air France e KLM são algumas das que já estão comunicando seus passageiros sobre a nova regra

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Grandes companhias aéreas começam a avisar seus passageiros que o uso de máscaras dentro de suas aeronaves vai ser obrigatório.

Air France e a KLM anunciaram nesta segunda-feira (4) que o item de proteção ficará obrigatório desde o embarque e durante todo a viagem, a partir do dia 11 de maio, não só nos voos que partem destes países mas também nos outros onde as empresas seguem operando, como o Brasil, que tem partidas semanais da Air France e da KLM para Paris e Amsterdã, saindo do Rio e de São Paulo.

A empresa vai pedir que os passageiros levem suas próprias máscaras porque a empresa não terá o produto para fornecer a todos os clientes que não tiverem as máscaras. A tripulação já está usando máscaras desde as últimas semanas.

Neste domingo (3), a Gol também já avisou seus clientes que a partir do dia 10 seus passageiros também terão de usar máscaras e a Latam deve anunciar a medida ainda nesta segunda (4).

A Azul disse que o uso de máscaras para os passageiros é uma orientação e que não vai fornecer o produto, mas pede que eles usem.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas