Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Depois do sabão da Ypê, Omo lança lenço para matar coronavírus
Unilever, que moveu ação contra concorrente, diz que seu produto foi aprovado na Anvisa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A pandemia deu largada em uma corrida na indústria de higiene e limpeza. Depois da febre do álcool em gel, a marca Omo, da Unilever, lançou um lenço umedecido desinfetante, que afirma ser o primeiro produto do país com eficácia comprovada contra o coronavírus.
O lançamento da Unilever acontece no momento em que o departamento de defesa do consumidor no Ministério da Justiça suspende a venda de uma linha de sabão em pó da Tixan-Ypê, que prometia matar vírus. A ação foi movida pela própria dona do Omo, que é concorrente.
Procurada pela coluna, a Unilever afirma que seus lenços umedecidos passaram por testes que comprovam a eficácia contra o coronavírus e foram aprovados pela Anvisa.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters