Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Rappi expande serviço de entrega direto da indústria para consumidor final

Empresa aumentou em 40% a equipe responsável pelo serviço neste ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enquanto enfrenta a tensão trabalhista dos entregadores com os aplicativos de delivery, a Rappi vem expandindo mais um braço de seu negócio. Neste ano, a empresa aumentou em 40% o tamanho da equipe dedicada a uma frente que vinha desenvolvendo desde 2018 para fazer entregas ligando a indústria diretamente ao consumidor final em ações promocionais.

Pelo serviço, em vez de entregar produtos vendidos pelo varejo, a rede de motoboys e ciclistas da Rappi leva brindes e amostras despachados pelo próprio fabricante.

Junto com a explosão do comércio eletrônico na quarentena, a nova operação da Rappi deslanchou agora, segundo a empresa, que espera dobrar a receita. Com os consumidores em casa, a indústria viu no canal uma forma de apresentar seus lançamentos.

Segundo a Rappi, o serviço já foi usado para distribuir sorvetes em ação da Kibon, cervejas pela Heineken e chocolates da Lacta.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas