Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Oposição tenta enfraquecer influência do governo em autoridade de proteção de dados

Alessandro Molon (PSB-RJ) apresenta projeto para derrubar pontos de decreto de Bolsonaro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Autoridade O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) vai apresentar nesta terça (8) um projeto de decreto legislativo contra pontos definidos pelo governo para a estrutura da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais), que será responsável pela orientação e supervisão do tratamento de dados por empresas e pelo setor público.

Panelinha O projeto acaba com a lista tríplice dos diretores (indicados por Jair Bolsonaro) para a escolha de nomes da sociedade civil que vão integrar o conselho da autoridade. Reivindica, também, a suspensão da supervisão da Advocacia Geral da União sobre os atos da ANPD e a previsão de que presidência do conselho seja exercida por representante da Casa Civil.

Poderes Para o parlamentar, o projeto visa garantir a independência da ANPD, “que não pode ser tutelada pelo governo”. A autoridade ainda não tem data prevista para ser estabelecida.

Com Filipe Oliveira e Paula Soprana

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas