Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Black Friday e Natal movimentam R$ 21,8 bilhões no ecommerce, diz Neotrust
Faturamento foi 55% superior ao de novembro e dezembro de 2019
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Black Friday e o Natal geraram R$ 21,8 bilhões de faturamento no ecommerce brasileiro, de acordo com dados do Neotrust/Compre&Confie, que capta a transação online dos maiores varejistas digitais, com exceção de Mercado Livre e OLX. O levantamento considerou de 15 de novembro a 24 de dezembro.
A alta foi de 55% na comparação com o mesmo período de 2019. A quantidade de pedidos também cresceu na fase que antecede as festas de fim de ano. Segundo a empresa, foram realizadas 47 milhões de compras no varejo online, elevação de 52%.
O tíquete médio foi de R$ 454 para R$ 464, na mesma comparação. O varejo na internet representa cerca de 9% do varejo total.
Já a consultoria Ebit|Nielsen apontou para faturamento online de R$ 3,8 bilhões no Natal (de 10 a 24 de dezembro, sem considerar a Black Friday), uma alta de 44,6% na comparação com o mesmo período de 2019.
Paula Soprana (interina), com Arthur Cagliari
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters