Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Concessionárias de rodovias recuperam receitas, mas terão de renegociar dívidas, diz Moody's

Agência prevê avanço de 7% a 12% no tráfego em estradas com cobrança de pedágio no ano que vem

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Análise publicada pela agência de classificação de risco Moody’s nesta terça (8) prevê crescimento de 7% a 12% do tráfego em rodovias com cobrança de pedágio no próximo ano. Se confirmado, o resultado deverá compensar parcialmente a queda sofrida neste ano, que pode chegar a 15%, segundo a Moody’s.

Na avaliação da agência, o movimento nas estradas só voltará aos níveis observados antes da pandemia em 2022. A Moody’s calcula que as concessionárias terão recursos para financiar investimentos programados e pagar dividendos, mas precisarão refinanciar R$ 1,8 bilhão em dívidas que vencem no próximo ano.

*

A aceleradora de empresas Liga Ventures e a consultoria PwC Brasil lançam nesta quarta-feira (9) o Startup Scanner, banco de dados online para busca de informações sobre empresas iniciantes de tecnologia em atividade no Brasil. A plataforma promete entrar no ar com registros de 187 empresas.

*

As promoções da Black Friday e a preparação das empresas para vendas de Natal impulsionaram a busca por financiamento pelas empresas, segundo a Serasa. O birô de informações de crédito afirma que a demanda de empresas por recursos aumentou 2,5% em outubro, na comparação com o mês anterior.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto afirmava incorretamente que o Startup Scanner entraria no ar com registro de 16 mil empresas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas