Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pandemia e eventos climáticos marcam o mercado de seguros

Nubank diz ter atingido 90 mil seguros de vida ativos desde dezembro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O mercado de seguros de vida segue aquecido. O Nubank diz ter atingido 90 mil seguros ativos desde dezembro, quando lançou o produto em seu aplicativo. Metade desses clientes nunca havia adquirido a proteção, segundo a empresa.

Nesta semana, a Zurich lançou mais um seguro de vida, que oferece proteções customizáveis. Além das coberturas, o produto abrange 15 assistências para o cliente escolher três, e a indenização a receber pode ser de até R$ 5 milhões.

Outros ramos de seguro cresceram no ano passado que, além da pandemia, foi marcado por eventos climáticos extremos no Sul e Sudeste do país. A Bradesco Auto/RE, empresa do grupo Bradesco Seguros, registrou alta de 716% nos chamados de emergência para residências, empresas e equipamentos na comparação com 2019. No ano passado, foram 2.660 ocorrências envolvendo enchentes, vendavais, chuvas de granizo e outros.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas