Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Restaurantes querem pedir para Doria amenizar restrições de circulação

Governo de SP deve anunciar novas medidas para conter a Covid-19 nesta quarta (24)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

À espera do anúncio, que deve vir nesta quarta (24), das novas restrições para conter a Covid em São Paulo, donos de restaurantes se reuniram nesta terça (22) para planejar uma reação. Sylvio Lazzarini, vice-presidente do Sindresbar (entidade do setor), diz que enviou ao governo Doria um pedido para que um eventual fechamento completo aconteça só após às 23h. Paulo Solmucci, da Abrasel, afirma que é preciso dar tempo para os funcionários voltarem para casa no fim do expediente.

Para Cristiano Melles, presidente da ANR, outra associação de restaurantes, em caso do fechamento total, o ideal seria proibir a circulação apenas depois da meia-noite e fiscalizar as festas clandestinas que promovem aglomeração de madrugada. “Isso preservaria o horário do jantar nos estabelecimentos que atendem em mesa e têm atividade legalizada”, afirma.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Erramos: o texto foi alterado

Sylvio Lazzarini é vice-presidente do Sindresbar, e não presidente, diferentemente do que informou a edição anterior deste texto. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas