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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pagamento por aproximação ainda atrai mais jovens e pessoas de alta renda

Mastercard e Visa apontam novos crescimentos neste ano

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São Paulo

Com o avanço do uso dos pagamentos sem contato na pandemia, a Mastercard diz que passou de 330 milhões de transações usando a tecnologia entre janeiro e dezembro de 2020 no país, alta de quase 300% na comparação com o ano anterior. A maior parte dos usuários, segundo pesquisa da empresa, são os millennials de 18 a 35 anos.

No mundo, durante o primeiro trimestre de 2021, a Mastercard identificou 1 bilhão de transações a mais do que no mesmo período de 2020.

Nos cartões da bandeira Visa feitas no Brasil, em março, 10% das transações usaram a aproximação —um número cinco vezes maior do que o registrado no mesmo mês de 2020, diz a empresa, que aponta o transporte público como um dos impulsionadores. Segundo a Visa, o público de alta renda ainda é o que mais usa o recurso, e responde por quase 60% das transações.

Pagamento por aproximação é maior entre jovens e pessoas de alta renda - Reuters

com Mariana Grazini e Andressa Motter

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