Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mais uma empresa da Odebrecht recebe certificado antissuborno

Depois da OEC, a Ocyan conclui o processo para obter o selo ISO 37001

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma empresa do grupo Odebrecht, hoje chamado de Novonor, recebe o ISO 37001, o selo internacional de gestão antissuborno. Depois da OEC, braço de construção da holding, agora a Ocyan, antiga Odebrecht Óleo e Gás, conclui o processo de certificação.

Válido por três anos e com revisão anual, o selo faz parte de uma série de esforços das empresas do grupo, como as mudanças de nomes e logomarcas, para se descolar da imagem de corrupção na Lava Jato. O processo ganhou tração em novembro, quando terminou o monitoramento externo que o DoJ (Departamento de Justiça dos Estados Unidos) vinha realizando na Odebrecht com auditores desde 2017, previsto no acordo de leniência assinado em 2016.

Odebrecht passou a se chamar Novonor em dezembro de 2020 - Divulgação

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.