Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Índice de confiança do consumidor sobe, mas insatisfação com emprego permanece, diz associação comercial

Indicador da ACSP cresceu pela primeira vez desde outubro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O indicador da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) que aponta a confiança do consumidor brasileiro em relação à economia cresceu pela primeira vez desde outubro do ano passado, chegando a 69 pontos em junho, em uma escala de 0 a 200.

O avanço de três pontos em relação a maio foi puxado pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. No Norte, a confiança caiu pelo terceiro mês consecutivo. No Nordeste, segue estável.

Apesar do resultado positivo em junho, quase 60% dos consumidores ainda dizem estar insatisfeitos com a economia, o emprego e a situação financeira atual.

Em relação ao consumo, 29% deles se dizem mais confiantes hoje do que seis meses atrás para comprar produtos como fogão e geladeira, enquanto 26% sentem segurança para investir em casa ou carro.

A ACSP prevê que o indicador vai manter o crescimento nos próximos meses, influenciado pela vacinação e pela retomada da atividade econômica.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas