Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Mastercard desiste de expor a marca na Copa América

Empresa segue como patrocinadora do evento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em meio às discussões sobre a realização da Copa América no Brasil na pandemia, a Mastercard decidiu que não vai mais realizar ações de promoção e exposição da marca no país durante o evento.

A companhia é patrocinadora da competição desde 1992, e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desde 2012.

"Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil", diz a Mastercard em nota.

Isso significa que a empresa continua como patrocinadora, mas pode deixar de fazer ações envolvendo o evento que gerariam repercussão da marca no público em geral. "As empresas costumam usar isso em campanhas que buscam engajamento da marca com o público nas redes sociais, dentro do escopo do patrocínio do evento, por exemplo", diz o publicitário Stefano Scaranello.

A Copa América seria originalmente dividida entre Argentina e Colômbia, mas chegou ao Brasil após a desistência dos dois países.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas