Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Bancos registram alta no número de casos de Covid entre funcionários

Contaminação de mão de obra atinge diversos setores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os bancos também têm acompanhado o aumento nos registros de Covid entre funcionários, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que reúne as grandes instituições.

De acordo com a entidade, houve uma elevação no número de casos de contaminações pela ômicron. O setor é sensível porque faz parte do grupo dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação.

Diversas atividades têm relatado episódios de mão de obra afastada por Covid ou gripe nos últimos dias, como hospitais e restaurantes.

Na aviação, companhias aéreas anunciam o cancelamento de voos após o aumento de casos de tripulantes contaminados. Os cruzeiros marítimos suspenderam suas partidas temporariamente.

Nesta semana, um grupo de lojistas decidiu pedir aos shoppings que reduzam o horário de funcionamento para apenas um turno, também devido ao afastamento de trabalhadores e à diminuição no fluxo de consumidores. Os estabelecimentos de compras respondem que o cenário é diferente entre as centenas de shoppings e lojas.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas