Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
McDonald's usa mercúrio retrógrado para fazer promoção de sanduíche nos EUA
Rede de fast food oferece leitura de tarô e hambúrgueres de graça a clientes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto, no Brasil, o McDonald’s enfrenta a polêmica do sanduíche de picanha que não tem picanha, nos Estados Unidos, a rede de fast food embarca no mercúrio retrógrado para elevar as vendas com uma promoção que remete à astrologia.
Durante dois dias, 10 e 11 de maio, o aplicativo da rede nos EUA está oferecendo gratuitamente os hambúrgueres McDouble e McChicken, na compra de uma porção de batatas fritas médias. A premissa da promoção, segundo o Mc Donald’s, é trazer conforto para os fãs durante o "caos intergalático" causado pela chegada do mercúrio retrógrado.
Além disso, alguns clientes ganharam leitura de tarô do influencer e tarólogo Madam Adam nesta terça (10) no Tik Tok.
O período do mercúrio retrógrado, que deve durar até o começo de junho, é conhecido, segundo astrólogos, por provocar dificuldades na comunicação entre pessoas, atrapalhando planos e podendo causar, inclusive, falhas em equipamentos.
A promoção está disponível somente nos Estados Unidos.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters