Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Fluxo de consumidores em shoppings segue em alta

Pesquisa aponta aumento de compras no segmento de beleza e queda para eletrodomésticos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A presença de consumidores em shoppings centers e em lojas de rua e galerias aumentou 9% e 8%, respectivamente, em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, ainda afetado pela pandemia, de acordo com o monitoramento mensal da HiPartners em parceria com a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

Na comparação com junho, lojas de rua e galerias tiveram queda de 1%, enquanto os estabelecimentos nos shoppings avançaram cerca de 8%.

Lojas fazem promoções para atrair compradores no Shopping Ibirapuera - Karime Xavier - 29.abr.22/Folhapress

Conforme o monitoramento, que também avalia os boletos gerados, o segmento com maior crescimento anual foi o de beleza, com 70% de alta. Na outra ponta, o de eletrodomésticos teve queda de 28%.

No acompanhamento por regiões, o Nordeste teve o maior avanço de fluxo de consumidores em shoppings, tanto no comparativo mensal quanto no anual.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas