Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Fluxo de consumidores em shoppings segue em alta
Pesquisa aponta aumento de compras no segmento de beleza e queda para eletrodomésticos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A presença de consumidores em shoppings centers e em lojas de rua e galerias aumentou 9% e 8%, respectivamente, em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, ainda afetado pela pandemia, de acordo com o monitoramento mensal da HiPartners em parceria com a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).
Na comparação com junho, lojas de rua e galerias tiveram queda de 1%, enquanto os estabelecimentos nos shoppings avançaram cerca de 8%.
Conforme o monitoramento, que também avalia os boletos gerados, o segmento com maior crescimento anual foi o de beleza, com 70% de alta. Na outra ponta, o de eletrodomésticos teve queda de 28%.
No acompanhamento por regiões, o Nordeste teve o maior avanço de fluxo de consumidores em shoppings, tanto no comparativo mensal quanto no anual.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters