Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Donos de restaurantes defendem empresário alvo da PF por grupo de Whatsapp

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, diz que dono do Coco Bambu é democrático

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que reúne mais de 11 mil estabelecimentos no país, defendeu Afrânio Barreira, dono do Grupo Coco Bambu, que está entre os alvos da ação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas que defenderam um golpe em um grupo do Whatsapp caso Lula (PT) ganhe as eleições.

"Eu conheço o Afrânio e estive com ele várias vezes. Nunca vi uma fala dele nessa direção. É claro que ele é bolsonarista, ele tem proximidade com o presidente. Mas nessa questão de associar ele a golpe, eu, pessoalmente, não prospero", diz Paulo Solmucci, presidente da entidade.

Ele diz que a ação da PF não deve afetar a imagem do setor. "O que saiu na imprensa é muito pouco. O meu conhecimento pessoal do Afrânio é exatamente o contrário. É um cara que sempre valorizou a democracia, as eleições. Penso que não terá nenhum impacto, porque, com a apuração dos fatos, acho que isso vai ficar claro. Essa é minha expectativa", afirma.

Afrânio Barreira, sócio da rede de restaurantes de frutos do mar Coco Bambu - Zanone Fraissat - 16.mai.16/Folhapress

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça (23) mandados de busca contra participantes do grupo. O ministro Alexandre de Moraes também autorizou que os empresários sejam ouvidos pela PF.

Em nota divulgada na semana passada, Afrânio Barreira disse que nunca se manifestou a favor de qualquer conduta que não seja institucional e democrática.

"A democracia é a chave para construção de um Brasil melhor. Valorizo, e muito, a oportunidade de conseguir votar e escolher os representantes de nosso povo brasileiro, e todo cidadão deveria ter a consciência da importância deste momento. Valorizo e sempre defenderei um processo eleitoral honesto e justo", afirmou o empresário.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas