Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Candidatos prometem 50% de mulheres em secretarias, diz grupo de Luiza Trajano

Segundo o Mulheres do Brasil, líderes nas pesquisas em SP aceitaram compromisso

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Grupo Mulheres do Brasil, fundado pela empresária Luiza Trajano, escreveu uma carta-compromisso para os candidatos ao governo de São Paulo pedindo paridade de gênero na próxima gestão.

Segundo o grupo, os três líderes nas pesquisas, Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) já concordaram com os termos e se comprometem a fazer esforços para buscar equidade na composição do governo, especialmente nas secretarias.

A empresária Luiza Trajano durante encontro de mulheres para debater demandas econômicas - Diego Padgurschi - 02.ago.2018/Folhapress

O termo também cita a criação de políticas públicas que possibilitem a expansão do número de mulheres no mercado de trabalho formal e no empreendedorismo para gerar autonomia e independência econômica.

A elevação da escolaridade e da permanência de jovens e mulheres nas escolas, a valorização da carreira do professor e ações efetivas de combate à violência contra as mulheres também estão na lista de demandas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas