Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
PicPay cria canal com informações sobre fraudes
Empresa reuniu conteúdo para orientar clientes e reduzir passos de atendimento em caso de golpe
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O PicPay criou um canal de segurança para orientar seus clientes a se protegerem de roubos e violação de dados pessoais.
Segundo a empresa, o objetivo é ter uma plataforma didática e reduzir os passos de acesso ao canal de atendimento quando os usuários tiverem problemas de segurança.
O conteúdo foi alocado no blog do PicPay, espaço que concentra o material de educação financeira da fintech.
O material foi dividido por tópicos e perguntas mais comuns das vítimas em casos de fraude. Temas como boleto falso, golpes de WhatsApp, métodos de pagamento seguros, golpe do FGTS e outros estão na lista de informações.
Também há orientações para clientes que trocaram de celular e precisam fazer transferência de autorização para o novo aparelho.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters