Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Binance anuncia lista completa de conselho com Henrique Meirelles

Ex-ministro vai orientar corretora em temas regulatórios e políticos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A corretora de criptomoedas Binance anuncia nesta quinta (22) a formação completa de seu novo conselho consultivo global com o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entre os integrantes. A entrada de Meirelles na exchange foi divulgada no início do mês.

Fundada em 2017 pelos chineses Changpeng Zhao e Yi He, a Binance administra ativos de US$ 7,5 bilhões e tem serviços em 40 idiomas.

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante evento na Folha - Reinaldo Canato - 16.abr.2019/ Folhapress

O conselho é presidido pelo ex-senador e ex-embaixador dos Estados Unidos na China, Max Baucus, e reúne nove economistas, além de Meirelles: Ibunkun Awosika (ex-presidente do conselho do First Bank of Nigeria), HyungRin Bang (ex-diretor da Hyundai e da Samsung), Bruno Bezard (ex-assessor econômico da França), Leslie Maasdorp (ex-assessor internacional do Goldman Sachs), Adalberto Palma (ex-diretor administrativo do Citibank no México), David Plouffe (ex-consultor de gestão de Barack Obama na Casa Branca), Christin Schäfer (ex-chefe global de soluções do Deutsche Bank), Lord Vaizey (membro da Câmara dos Lordes e ex-ministro do Reino Unido) e David Wright (ex-diretor da Comissão Europeia).

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.