Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Folha Top of Mind revela marcas mais lembradas pelos brasileiros em sua 32ª edição

Resultados da pesquisa Datafolha serão revelados em evento nesta terça ( 25), em São Paulo, para convidados; revista com os resultados circula com a Folha na quarta (26)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cerimônia de entrega dos prêmios Folha Top of Mind voltará a acontecer em formato presencial nesta terça-feira (25). A premiação, que divulga as marcas mais lembradas pelos brasileiros, será realizada na véspera da publicação da edição especial da revista dedicada à pesquisa do Datafolha, que circula junto com a Folha, na quarta-feira (26).

A festa volta a acontecer depois de um intervalo de dois anos, provocado pela pandemia.

Nas últimas duas edições, a revelação dos resultados do estudo foi feita por uma transmissão online.

Troféu da última edição do prêmio Folha Top of Mind nas mãos do ator Juan Alba, que apresentou a premiação em 2021 - Dirceu Neto - 20.out.21/Folhapress

Exclusivo para convidados, o evento está marcado para acontecer a partir das 19h30 no Tokio Marine Hall, anteriormente conhecido como Tom Brasil, na zona sul de São Paulo.

Com lotação prevista para 1.400 pessoas, a cerimônia reúne executivos, representantes das marcas e produtos, assim como profissionais do varejo e do mercado publicitário.

O evento também celebra o aniversário de 32 anos do Top of Mind, hoje a maior e mais completa pesquisa de lembrança de marcas da América Latina, e considerada uma das maiores do mundo.

A entrega dos prêmios Top of Mind em 2022 ainda traz novidades na apresentação, que neste ano fica a cargo da atriz Lilia Cabral e da humorista Nany People. Pela primeira vez na história do evento, duas mulheres serão responsáveis pelo comando da cerimônia.

"Essa festa será muito bonita e significativa para mim", afirma Cabral, que cita a importância da publicidade na sua carreira. "É sempre muito importante para quem está lá na plateia, esperando receber o reconhecimento, seja ele qual for. Não há nada mais gratificante do que subir no palco para agradecer, é uma demonstração de olhar para trás e ver o quanto foi produzido."

Já para Thais Hagge, head de beleza e bem-estar Brasil e líder de marketing Latam da Unilever, o retorno do evento presencial é especial por marcar a passagem de tempo na pandemia. "É um símbolo de que estamos deixando para trás um período desafiador de reclusão e que iniciamos um novo ciclo: híbrido, digitalizado, flexível e ainda mais humano", diz a executiva, que já compareceu à cerimônia em outras edições e destaca a pesquisa do Datafolha como "um retrato importante da época".

"Ele endossa e dá visibilidade para marcas que são ou se tornarão icônicas para o Brasil. É um serviço que gera proximidade com a sociedade, fala sua língua e sobre o seu dia a dia, além de conectar marcas e companhias a temas atuais e necessários, como aqueles que envolvem o universo ESG", define.

Desde a primeira edição, em 1991, o Datafolha corre o país de avião, carro, moto, ônibus e barco para descobrir quais serviços e produtos fazem parte do cotidiano da população brasileira.
"A Top of Mind da Folha é uma fonte de referência para todo o mercado publicitário e para quem trabalha com marketing e branding entenderem o awareness de uma marca", explica Marcelo Boschi, professor de branding da ESPM. Ele ainda comenta que a publicação "é uma fonte confiável e de credibilidade, e por isso é usada pelos profissionais".

O site especial da Folha Top of Mind 2022 já está no ar e apresenta uma série de entrevistas com profissionais à frente de marcas que são vencedoras históricas da pesquisa. Além disso, os criativos das principais agências de publicidade do país apresentam no perfil @folhatopofmind do Instagram os bastidores de criação das maiores campanhas nacionais. O Twitter, o LinkedIn e o Facebook do Top of Mind também serão atualizados com as novidades mais recentes da pesquisa.

PREMIAÇÃO FOLHA TOP OF MIND 2022

Exclusivo para convidados

Quando 25 de outubro, a partir das 19h

Onde Tokio Marine Hall -r. Bragança Paulista, 1.281, zona sul de São Paulo

ONDE SABER MAIS: folha.com/topofmind

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas