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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Páscoa

Marca de ovo de Páscoa mantém corte de produção para evitar custos

Decisão tomada pela Village em 2022 está mantida e fábrica não produziu ovos para o varejo

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São Paulo

A Village manteve neste ano a decisão de não produzir mais ovos de Páscoa para serem vendidos no varejo. A suspensão na fabricação dos tradicionais produtos de chocolate foi anunciada em 2022, quando, pressionada pelo alto custo de insumos e embalagens, a companhia se retirou da campanha de Páscoa.

Segundo Sócrates Luiz, da área comercial da Village, a decisão em 2023 foi a de não voltar a arriscar na negociação com os varejistas. Alguns ovos ainda serão produzidos, mas a comercialização ficará restrita às unidades da loja de fábrica, a padaria Cepam, que também terá os bolos de Páscoa da marca.

A Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) diz que o volume de lançamentos neste ano é 9% superior ao do registrado no ano passado.

Parreira de ovos de páscoa em supermercado em São Paulo - Zanone Fraissat-11.mar.22/Folhapress

Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

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