Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Campanha do Boticário pró-corais promove protetor solar
Fabricante vende marca norte-americana e desenvolveu tecnologia para o produto que não agride recifes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Para marcar o Dia do Oceano, o grupo Boticário lança, nesta segunda (5), uma campanha em defesa dos corais marinhos degradados por substâncias poluentes despejadas no mar para fazer propaganda de uma linha de protetores solares ecológicos.
O Brasil é o terceiro maior mercado para esse tipo de produto e as vendas se aproximam de R$ 4,1 bilhões, segundo a companhia. O país só perde para EUA e China.
O Boticário entrou nesse ramo via licenciamento da marca Australian Gold. Os produtos são importados pela Frajo, empresa adquirida pelo Boticário.
O Boticário afirma ter desenvolvido, em parceria com um laboratório de ecotoxicologia da França, uma metodologia científica inovadora para que seus protetores não branqueiem ou agridam corais, protegendo o ecossistema marinho —os chamados reef safe [seguro para corais].
Por isso, em sua campanha em São Paulo, o Boticário jogará panos brancos nos prédios ao longo do Minhocão de branco com mensagens alertando sobre o estado de saúde precário dos corais.
Uma das principais causas desse desastre natural é a presença de poluentes no mar, como os químicos encontrados na fórmula de filtro solares comuns.
Com Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters