Siga a folha

Condenado por estupro de cunhada, homem deixa a cadeia e é suspeito de matar a filha em SP

Crime aconteceu na quarta (3), em São Roque, um dia após o suspeito sair da prisão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Letícia Tanzi, 13 anos, que foi morta em São Roque, no interior de SP - Reprodução/Facebook

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lucas Borges Teixeira
São Paulo | UOL

Um homem é procurado pela polícia em São Roque, no interior de São Paulo, suspeito de matar a filha de 13 anos a facadas na madrugada desta quarta-feira (3). Horácio Nazareno Lucas, de 28 anos, deixou a prisão na manhã de terça-feira (2), onde estava após ser condenado por abuso da cunhada em 2012. Ele também já havia sido denunciado por estuprar a adolescente em 2017. 

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, Horácio foi à casa da ex-mulher na noite da última terça-feira (2) para pedir que ela retirasse a queixa de estupro contra ele. Ao ver que ela pretendia chamar a polícia, o homem começou a agredi-la, mas a mulher conseguiu fugir para pedir ajuda aos vizinhos.

 “Quando ele falava, percebeu que a ex-mulher havia escondido o celular para chamar a polícia e a agrediu com um soco no rosto. Depois, tentou estrangulá-la”, afirmou o delegado Marcelo Pontes ao Agora.

Neste momento, o suspeito ficou sozinho com os dois filhos, Letícia Tanzi, de 13 anos, e um menino de seis anos. Ele, então, trancou o mais novo em um quarto e atacou a menina. O menor conseguiu fugir e encontrou um carro da Polícia Militar na rua.

Quando entraram na casa, os policiais encontraram Letícia ferida e inconsciente no chão da sala. Ela foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.

Horácio havia saído da cadeia naquela manhã para responder em liberdade. Ele estava preso desde julho deste ano, condenado por estuprar a cunhada em 2012. Depois da prisão, a família descobriu que ele também abusava de Letícia desde 2017 e registrou um boletim de ocorrência, o que gerou a briga.

A mãe também foi levada ao hospital e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade para registrar as agressões. As polícias Civil e Militar estão à procura de Horácio.

Colaborou o Agora

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado, o sujeito da reportagem procurado pela polícia é suspeito de matar a filha

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas