Siga a folha

Descrição de chapéu Tragédia em Brumadinho

Rainha Elizabeth publica mensagem em apoio às vítimas de Brumadinho

No texto, ela lamenta a perda de vidas e a devastação causadas pela tragédia em MG

Mensagem foi assinada pela Elizabeth 2ª em seu nome e de seu marido, príncipe Philip - AFP
 

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O site oficial da família real britânica publicou nesta quinta-feira (31) uma mensagem assinada pela rainha Elizabeth 2ª sobre a tragédia ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais. 

No texto, a rainha diz que ficou “profundamente triste ao saber sobre a devastação e as vidas perdidas pela ruptura da barragem” na cidade brasileira. 

“Nosso pensamento e oração estão com aqueles que perderam seus entes queridos e com aqueles que tiveram suas casas e meios de vida afetados”, diz ela em seu nome e no do marido, príncipe Philip. 

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a mensagem da família real britânica, mas cometeu uma gafe ao não utilizar o termo correto "sua majestade" ao dirigir-se à monarca. "Obrigado pelas palavras, Rainha. Deus abençoe o Brasil e o Reino Unido”, escreveu o presidente em português e em inglês.  

O acidente em Brumadinho, a cerca de 35 km de Belo Horizonte, ocorreu no dia 25 de janeiro com o rompimento de uma barragem de rejeitos da Vale. Ao menos mais uma barragem teria transbordado,  liberando cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região. A lama se estende por uma área de 3,6 km² e por 10 km.

Segundo a Defesa Civil, até quarta-feira, haviam sido contabilizados 99 mortos, sendo 57 identificados, 393 pessoas haviam sido localizadas e 259 continuavam desaparecidas. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas