Siga a folha

PMs da Rota matam três suspeitos na zona leste de São Paulo

Segundo a polícia, criminosos fizeram arrastão e foram mortos após confronto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Luciano Cavenagui
São Paulo

Três homens foram mortos por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na madrugada desta terça-feira (2) em suposto confronto registrado na Vila Prudente (zona leste de SP).

De acordo com a PM, houve perseguição por 12 km, partindo de Moema (zona sul), até ocorrer a troca de tiros entre uma equipe da corporação e os suspeitos.

Segundo a PM, os suspeitos, que ocupavam um Vectra, foram surpreendidos por integrantes da Rota, por volta da meia-noite e meia, quando realizavam arrastão a pedestres em Moema, perto da avenida dos Bandeirantes. Os acusados fugiram e, segundo a polícia, houve confronto no viaduto Capitão Pacheco e Chaves, perto da avenida do Estado. 

Um suspeito morreu no local. Os outros foram levados para os hospitais Heliópolis e Vila Alpina, mas não resistiram. O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina).

11 mortes

Entre sexta-feira (29) e sábado (30), policiais militares em serviço mataram 11 pessoas na capital e na Grande SP, de acordo com a Ouvidoria das polícias.

O órgão abriu um procedimento nesta segunda-feira (1º) para acompanhar as investigações sobre as mortes. A Secretaria de Segurança Pública informou que essas ocorrências são investigadas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e também pela PM, por meio de um IPM (Inquérito Policial Militar). A secretaria também disse que a Corregedoria acompanha as investigações.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas