Siga a folha

Com temperatura acima dos 30ºC, São Paulo tem domingo de ruas e praças cheias

Prefeitura registrou máxima de 32,4ºC às 14 horas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em mais um dia de forte calor, São Paulo registrou temperaturas acima dos 32ºC neste domingo (13). Praças e ruas ficaram cheias novamente.

Mesmo no inverno, a cidade registrou neste domingo 32,4ºC às 14 horas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). No sábado, São Paulo registrou a tarde mais quente do ano, quando a medição apontou a média da temperatura máxima de 34,1º.

O recorde de calor anterior era de 33,7ºC no dia 27 de janeiro.

Casal aproveitou o dia de forte calor para tomar sol na praça Panamericana, no Alto de Pinheiros - Danilo Verpa/Folhapress

De acordo com o CGE, “esses valores são muito elevados para essa época, pois a média das máximas para setembro é de 25,6ºC”.

O CGE decretou estado de atenção por baixa umidade do ar em toda a capital paulista, As taxas de umidade relativa do ar oscilam entre 25% e 37%.

Com as temperaturas elevadas, a população aproveitou para sair de casa ainda que a recomendação seja de se manter o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Bairros na região central, por exemplo, registraram muitas pessoas fazendo exercícios ao ar livre.

Na praça Vinicius de Moraes, no Morumbi, zona sul da capital, o movimento foi grande neste domingo. O entorno do Parque Ibirapuera também ficou cheio.

Na represa Billings, em São Bernardo do Campo, a Polícia Militar organizou uma operação para impedir o acesso de turistas. A área conhecida como Prainha do Riacho Grande, bastante frequentada aos finais de semana, teve o acesso para as margens interditado.

Praça Vinicius de Moraes, na zona sul de São Paulo - Bruno Santos/ Folhapress

A previsão é de que os calor fique mais ameno ao longo da semana. Nesta segunda (14), o dia começa ensolarado e seco, com máxima de 33°C e os índices de umidade ainda baixos, oscilando abaixo de 30% nas horas mais quentes.

Entre o fim da tarde e a noite, os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que vai proporcionar significativo aumento de umidade e de nebulosidade. Há possibilidade de chuviscos. A temperatura apresenta acentuado declínio e a mínima de 19°C será observada no final da noite.

Na terça (15), a previsão já e de céu encoberto e garoa. Ventos que sopram de sudeste devem provocar queda de temperatura, com registros de 16ºC a 22ºC.

Prainha do Riacho Grande, na represa Billings, teve o acesso às margens interditado para turistas - Bruno Santos/ Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas