Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Doria libera visitas em cemitérios no feriado de Finados

Abertura para visitantes ainda depende de autorização dos municípios

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda (26) que os cemitérios do Estado de São Paulo poderão abrir sem restrições para visitas no feriado de Finados na próxima segunda (2).

A abertura dos cemitérios, no entanto, ainda depende da autorização dos municípios. A data costuma reunir milhares de pessoas para homenagear parentes e familiares.

Com a pandemia, diversas cidades restringiram o acesso aos cemitérios. Em São Paulo, por exemplo, os enterros passaram a acontecer sempre com o caixão lacrado e os velórios tiveram sua duração limitada a apenas uma hora para, no máximo, dez pessoas.

"O nosso Centro de Contingência, com mais de 20 médicos e especialistas, não estabeleceu nenhuma restrição aos cemitérios. Recomenda expressamente a quem for, que usem máscara, evitem aglomerações e respeitem o distanciamento social", disse o governador.

O governo também anunciou que a partir do próximo sábado (31) todos os parques estaduais paulistas serão reabertos aos finais de semana. Até então, eles só estavam abertos em dias de semana.

Na capital, voltarão a funcionar todos os dias os parques estaduais Villa-Lobos, da Água Branca, Horto Florestal, Parque da Juventude, os quatro núcleos do Parque Ecológico do Tietê, Manoel Pitta e Guarapiranga.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) também anunciou na manhã desta segunda que os parques municipais voltam a funcionar aos sábados, domingos e feriados. A cidade tem 108 parques municipais.

"Estamos na 12ª semana de redução nos índices da pandemia, em número de casos, internações e óbitos. Isso, no entanto, não nos desobriga de termos cuidado, atenção e respeitar as orientações da medicina e saúde", disse o governador.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas