Siga a folha

Homem mata mulher com faca em praça de alimentação de shopping em Niterói

Segundo a polícia, arma havia sido comprada minutos antes; autor foi preso em flagrante

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Uma mulher morreu após ser esfaqueada na praça de alimentação de um shopping no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quarta (2). Segundo a polícia, o autor foi preso em flagrante logo após o crime.

A agressão ocorreu no horário do almoço, no Plaza Shopping, onde várias pessoas transitavam. Vídeos publicados nas redes sociais mostram Vitórya Melissa Mota, 22, com sangue na região da barriga recebendo primeiros socorros, e Matheus dos Santos da Silva, 21, sendo detido ao lado, sob gritos.

A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil afirmou que agentes que estavam perto do local foram informados sobre a presença de um homem armado na praça de alimentação.

Vitórya Melissa Mota, 22, foi morta após ser esfaqueada na praça de alimentação de shopping em Niterói (RJ) - Vitórya Melissa/Facebook

"Imediatamente, os policiais foram ao local, capturaram o acusado e apreenderam a faca utilizada no crime, comprada minutos antes", disse a corporação. O agressor foi levado para a 76ª delegacia e autuado por feminicídio.

De acordo com as investigações, a vítima e o agressor eram colegas e estudavam na mesma sala em um curso técnico de enfermagem. Amigos da vítima contaram à polícia que "o autor nutria um amor não correspondido, revelado recentemente após ele se declarar".

O Plaza Niterói afirmou que Vitórya, que fez aniversário no domingo (30), recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e foi conduzida ao hospital. Também informou que o suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seus seguranças.

O estabelecimento disse ainda que "repudia qualquer ato de violência" e que "segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas