Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Acidente em escada rolante do metrô causa tumulto e deixa feridos no Rio

MetrôRio diz que passageiros tentaram usar escada de subida para descer; caso ocorreu na estação Estácio, que estava lotada

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Um acidente na estação Estácio do metrô do Rio de Janeiro, no centro da cidade, deixou ao menos 29 feridos na manhã desta sexta (20), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros e do Samu, que socorreram as vítimas.

Segundo os usuários, a estação estava lotada, e um passageiro teria caído sobre outro ao tentar desembarcar da escada rolante.

Em nota, o MetrôRio afirmou que passageiros tentaram usar a escada de subida para descer. Disse, ainda, que "o aparelho de mobilidade foi minuciosamente inspecionado e não houve falhas no seu funcionamento".

Passageira é socorrida após acidente na estação Estácio do metrô do Rio de Janeiro, nesta sexta (20), feriado na cidade - Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Mais cedo, a concessionária divulgou que havia constatado uma falha na escada rolante, mas depois corrigiu a informação. Não houve manifestação do MetrôRio sobre a superlotação apontada pelos usuários.

"A informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas. A equipe da concessionária, assim como o Corpo de Bombeiros e o Samu, prestaram todo o atendimento e suporte aos clientes", diz a nota do metrô.

Seis ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local, e alguns dos feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro do Rio. Outros deixaram a estação por conta própria.

Equipe socorre passageira após acidente no metrô do Rio - Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Nesta sexta (20) é comemorado o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, e o serviço de baldeação para as linhas 1 e 2 é feito na estação Estácio. Não houve interrupção da circulação de trens.

Nas redes sociais, usuários postaram fotos do tumulto e imagens de chinelos, pulseiras e outros objetos pelo chão.

"Presenciei uma das cenas mais horrendas que eu já vi na minha vida. Uma senhora se acidentou e houve um reboliço de pessoas atropelando umas às outras nas escadas rolantes da estação Estácio e não tinha um agente do metrô para parar o funcionamento das escadas", escreveu o usuário Erick Coutinho em uma rede social.

Equipes socorrem usuários na estação Estácio do MetrôRio - Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas