Siga a folha

Menino de 11 anos é morto a facada por outro de 10 na Grande SP

Crianças brincavam em Franco da Rocha; garoto disse ao Conselho Tutelar que tentou se defender de colegas que queriam bater nele

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um menino de 11 anos foi morto com golpe de faca por outra criança, de 10 anos, na tarde desta segunda-feira (9) em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo.

Segundo apurou a Polícia Civil de Franco da Rocha com parentes da vítima, o menino estava brincando com outras crianças em uma laje, quando o garoto de 10 anos desferiu uma facada em seu peito.

Viatura da Polícia Civil; Delegacia de Franco da Rocha investiga morte de criança, que teria sido esfaqueada por outra - Rubens Cavallari - 31.mar.20/Folhapress

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi informada da morte logo após a vítima dar entrada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade.

No local, a polícia apurou que a criança chegou ao centro médico com ferimento no peito e parada cardiorrespiratória.

A partir daí, policiais civis foram até o local onde a criança suspeita do crime morava. Diante de representante do Conselho Tutelar de Franco da Rocha, o menino disse que estava brincando, quando o garoto de 11 anos e outras crianças tentaram bater nele.

Para se defender, contou, pegou uma faca de frutas que estava em cima da pia e feriu o menino. O garoto, segundo a polícia, afirmou que não tinha noção do seu ato. O caso foi registrado como morte suspeita.

De acordo com a Prefeitura de Franco da Rocha, a família e a criança estão sendo direcionadas ao programa de proteção a menores de idade ameaçados de morte. O Conselho Tutelar vai resguardar a integridade da criança.

A família do menino que morreu também terá acompanhamento social e de saúde mental, segundo a administração municipal.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a arma foi apresentada e apreendida para perícia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas