Siga a folha

Adolescente mata amigo por acidente com a arma do pai em SC

Caso aconteceu em Camboriú; garoto exibia ao colega a arma do pai, que é policial militar, quando ocorreu o disparo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Porto Alegre

Um adolescente de 13 anos matou acidentalmente com um tiro um amigo de 12 anos em Camboriú, no litoral de Santa Catarina, na tarde desta quarta (24). De acordo com a polícia, o disparo ocorreu quando o jovem mostrava a arma do pai ao colega.

O ator do disparo é filho de um policial militar que estava trabalhando no momento do ocorrido. A arma, contudo, era de uso particular, e não funcional. A peça passará por perícia e sua procedência será investigada.

Os dois adolescentes estavam em uma casa no bairro Rio Pequeno quando o filho do PM encontrou a arma do pai, que estava guardada em um móvel. Ao mostrar ao amigo, efetuou um disparo acidental contra o peito da vítima, que morreu no local. Os nomes serão preservados em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Pai do adolescente autor do disparo é PM em Santa Catarina - Reprodução

Os envolvidos foram ouvidos na Central de Plantão da Polícia Civil em Balneário Camboriú, cidade vizinha a Camboriú. O responsável pelo disparo foi autuado por homicídio culposo (sem intenção) —de acordo com a polícia, "apesar da gravidade dos fatos" não houve o entendimento de que o adolescente deveria ser internado. O pai dele, responsável pela arma, foi autuado pelo crime de omissão de cautela.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina disse que lamenta "profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas".

A Secretaria de Educação de Camboriú também divulgou uma nota de pesar pela morte do estudante, que cursava o 6º ano em uma escola da rede municipal. "Professores, funcionários e colegas de classe estão unidos neste momento de tristeza, oferecendo apoio e solidariedade à família", diz o texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas