Siga a folha

Músico é baleado e aulas são suspensas durante operação policial no Complexo da Penha, no Rio

Local tem tiroteios desde a madrugada; objetivo é prender suspeitos de assalto a banco, diz polícia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

As polícias Civil e Militar fizeram nesta terça (16) uma operação no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, que começou ainda na madrugada. De acordo com as corporações, o objetivo é procurar criminosos que participaram da explosão da fachada de um banco no último dia 11.

Moradores relatam troca de tiros desde as 3h30. Por causa da ação, a Secretaria Municipal de Educação informou que 13 unidades escolares tiveram as aulas suspensas, afetando 4.621 alunos.

Um músico, identificado como Fábio Gomes, 42, foi baleado dentro de casa. Em áudios divulgados nas redes sociais, ele pediu ajuda a amigos. "Gente, estou dentro de casa, sou músico e fui baleado no braço. Estou precisando de ajuda. Não vou sair de casa porque podem achar que sou bandido", disse ele, informou seu endereço na sequência.

Operação policial no Complexo da Penha, zona norte do Rio, nesta terça (16) - Carlos Santos/Fotoarena/Agência O Globo

Gomes, que é conhecido como Fabinho do Cavaco, foi socorrido por um mototaxista e levado para o hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúde do músico é estável.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a operação buscava três chefes de facções de outros estados que estariam no local e teriam tentado assaltar a agência da Caixa Econômica Federal, quando nove criminosos foram presos.

Segundo a corporação, um homem foi preso na operação desta terça sob acusação de tráfico de drogas e associação criminosa. Também foram apreendidos um fuzil, uma pistola e um radiocomunicador, além de 3.000 papelotes de cocaína, 1.500 papelotes de crack e 200 tabletes de maconha, de acordo com a polícia.

A ação contou com equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil). Também houve operação na Cidade de Deus, zona oeste, e no Jacarezinho, na zona norte.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas