Siga a folha

Ônibus que transportava pacientes cai em ribanceira e deixa ao menos 15 feridos no CE

Veículo levava moradores da cidade de Morada Nova para fazer tratamento de saúde em Fortaleza

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Um ônibus que transportava pacientes que faziam tratamento em Fortaleza (CE) saiu da pista e caiu em uma ribanceira na BR-116, em Itaitinga (a 30 km de Fortaleza), no Ceará, deixando ao menos 15 pessoas feridas, sendo uma em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (5) quando o veículo com 25 passageiros tombou às margens de um canal que passa próximo ao viaduto Deputado Edson Queiroz Filho.

Ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens de um canal que passa próximo ao viaduto Deputado Edson Queiroz Filho, em Itaitinga, na noite desta sexta-feira (5). - @PRF191CE no Twitter

Entre os feridos, está o motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens. Sete vítimas foram levadas para o hospital Instituto Doutor José Frota, na capital, e oito para o hospital Municipal de Itaitinga.

Alguns passageiros tiveram apenas escoriações pelo corpo e receberam atendimento no local.

O veículo prestava serviço para a Prefeitura de Morada Nova e levava pessoas do programa Tratamento Fora do Domicílio, que faziam tratamentos de saúde em Fortaleza. O ônibus havia saído da capital e retornava a Morada Nova, no interior do estado.

Em nota, a prefeitura de Morada Nova afirmou que o veículo tinha passado por uma avaliação, e que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. Ainda segundo a prefeitura, todos os feridos estão recebendo o suporte necessário.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trecho da rodovia ficou interditado por quase uma hora para o resgate das vítimas, mas já foi liberada. O acidente foi registrado por volta das 19h.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar também foram acionados. Pelo menos oito ambulâncias foram enviadas ao local para socorrer as vítimas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas