Siga a folha

Filho de Randolfe Rodrigues é preso por desacato em feira no Amapá

OUTRO LADO: Gabriel Marti Rodrigues nega a acusação e diz ter sido agredido pela polícia; ele foi solto após pagar fiança

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

O produtor de eventos Gabriel Marti Rodrigues, 28, filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), foi preso na madrugada deste sábado (7) por desacato a policiais militares na Expofeira, em Macapá.

O momento da prisão foi filmado. No vídeo, Rodrigues tenta resistir à prisão e é empurrado contra uma grade no evento. Ele, então, avança contra um policial, mas é de novo empurrado e leva uma rasteira, caindo no chão. As imagens mostram ainda o produtor cercado por três agentes ao ser imobilizado enquanto está caído.

A briga teria começado após Rodrigues não aceitar um pedido dos policiais para desligar o som da festa que promovia na Expofeira.

O senador Randolfe Rodrigues (dir.) com o filho Gabriel Marti Rodrigues - @randolfeap no X

Testemunhas afirmam que o filho do líder do governo no Congresso teria questionado a autoridade dos agentes, o que teria dado início ao bate-boca.Rodrigues, por sua vez, diz que questionou o motivo para encerrar a festa antes da hora estipulada.

Em nota, a Polícia Militar do Amapá afirma que "todas as medidas administrativas legais foram adotadas para apurar o fato de maneira imparcial e justa". A corporação diz ainda que foi instaurado um procedimento interno de investigação para "esclarecer todas as circunstâncias do evento".

À Folha o filho de Randolfe disse que registrou um boletim de ocorrência em que afirma ter sido agredido.

"Nosso evento estava com todas as licenças, que diziam que poderíamos funcionar até as 4h. A policial disse que ia fechar às 2h45 e que era para eu encerrar o som. Fui argumentar", diz Rodrigues. "A confusão começou e me deram voz de prisão, me agrediram e me jogaram no chão."

No boletim de ocorrência o produtor também afirma que foi alvo de ofensas verbais e ameaças.

"[Policial] disse que meu pai era um ‘viadinho’ que causou a destruição do Amapá. O outro soldado disse que a surra que me deu ninguém tirava", afirmou Rodrigues. "A policial pegou na arma e disse ‘tu tinha que ter medo era disso aqui’", acrescentou.

O produtor foi solto após pagar uma fiança de R$ 3.900. Ele vai responder por desacato em liberdade.

No vídeo da briga é possível ouvir pessoas ao redor gritarem dizendo que os agentes estão agredindo Rodrigues. Uma policial responde afirmando que ele os desacatou.

"Filma, estão batendo nele", diz uma mulher. "Ele que começou, ele desacatou a gente", responde a policial.

Filho do senador Randolfe Rodrigues, Gabriel Marti Rodrigues é agredido ao ser preso por desacato em feira no Amapá - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas