Descrição de chapéu violência

Briga durante show de Maiara e Maraisa deixa um adolescente morto no Tocantins

Tiroteio em Palmas ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6) no evento de aniversário do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Um adolescente de 17 anos morreu com tiro de arma de fogo disparado durante uma briga na festa de aniversário do estado de Tocantins, na madrugada desta sexta-feira (6), em Palmas. As investigações estão em andamento e ninguém foi preso até o momento.

De acordo com o governo do Tocantins, responsável pela organização da festa, a confusão começou por volta das 2h30, durante o show da dupla Maiara e Maraisa, quando um policial à paisana e de folga se envolveu em uma discussão com dois homens.

Um tiroteio durante o show do aniversário do Tocantins deixou um adolescente de 17 anos morto e um policial militar ferido na madrugada desta sexta-feira (6) - Reprodução/TV Anhanguera

Segundo as informações, durante a confusão um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra ele. O policial foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril. Ele passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas, na manhã desta sexta.

O adolescente de 17 anos também acabou baleado na cabeça e morreu no local. Um casal também foi ferido por tiro de raspão, sem gravidade.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas e liberado aos familiares após exames de necropsia.

Os nomes do adolescente e do policial ferido não foram divulgados. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

A investigação está sendo feita pela 1ª DHPP (Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Palmas. Equipes da Polícia Civil e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na apuração.

Em nota, o governo de Tocantins disse que "lamenta com muito pesar a morte e informa que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio".

Ainda segundo a gestão Wanderlei Barbosa (Republicanos), havia "um grande contingente de policiais, maior que o empregado durante as festividades de Carnaval" e nenhuma outra ocorrência foi registrada na Praça dos Girassóis, local do show.

O show da dupla Maiara e Maraisa e de outros artistas —como Anavitória, Rick e Renner e Débora e Gerúsia— integra uma programação organizada pela Setur (Secretaria de Estado do Turismo) para celebrar o 35º aniversário do Tocantins, em 5 de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.