Siga a folha

Agência do Banco do Brasil é alvo de ataque com explosivos em São Pedro (SP)

Cerca de dez homens participaram da ação; ninguém foi preso

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma agência do Banco do Brasil foi atacada com explosivos por criminosos na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Militar. Ninguém havia sido preso até a publicação deste texto.

A agência fica na rua Valentim Amaral, no bairro Santa Cruz, e foi atacada por volta das 3h. Cerca de dez homens fortemente armados chegaram ao local em ao menos quatro veículos.

Não se sabe se os criminosos conseguiram acessar o cofre, nem se levaram valores dos caixas eletrônicos.

Estrago de explosões em agência do Banco do Brasil atacada em São Pedro (SP), na madrugada desta segunda (8) - Reprodução/TV Globo

O grupo quebrou o vidro da fachada para entrar no prédio e instalar os explosivos. Parte do teto e paredes da agência foram destruídos e o local ficou cheio de escombros.

A PM foi acionada e houve troca de tiros com os criminosos, que fugiram. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os militares suspeitaram de uma movimentação no interior da agência bancária e constataram que havia seis criminosos no cofre do banco. Eles atiraram contra os policiais e conseguiram fugir.

Ainda segundo a pasta, foram acionados batalhões de cidades próximas e apoio do helicóptero Águia, bem como do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), por conta de explosivos deixados no interior da agência.

A agência e as ruas do entorno foram isoladas.

Área foi isolada pela PM, e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) verifica se ainda há explosivos no local - Reprodução/TV Globo

O crime levou medo à cidade de pouco mais de 38 mil habitantes. Nesse tipo de ataque, conhecido como novo cangaço, os criminosos escolhem atacar agências em municípios pequenos e tranquilos, geralmente menos policiados.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil afirma que sempre colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível em casos deste tipo.

"Cabe destacar que, de forma alternativa, os clientes e usuários de agências afetadas podem contar com atendimento via aplicativo do BB, em agências próximas ou em correspondentes bancários", diz o banco.

A ocorrência está em andamento e será apresentada posteriormente na Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas