Siga a folha

Descrição de chapéu Minas Gerais

Sargento da PM liga para esposa e diz que matou amante dela em BH

Policial teria confessado o crime e cometido suicídio na sequência

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais é suspeito de ter matado o suposto amante de sua esposa na última segunda-feira (6), em Belo Horizonte.

Ele teria confessado o crime à mulher em ligação por vídeo, de acordo com os registros do boletim de ocorrência. Na sequência, o sargento Claydson Bahiense Viana, 40, teria cometido suicídio em um local próximo ao do assassinato.

Viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais - Jornal Diário de Pouso Alegre

Policiais afirmaram que o mecânico Ângelo Galvão, 40, chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas foi declarado morto pela equipe médica de plantão.

Também registraram que os projéteis encontrados nos dois locais são semelhantes e que a arma usada nos dois casos provavelmente foi a mesma.

A esposa do sargento afirmou à PM que Viana ligou para ela dizendo que havia matado o mecânico porque havia descoberto uma relação extraconjugal entre eles.

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 13 suicídios de policiais militares da ativa em 2023 em Minas Gerais. Foi uma queda de 18,8% ante 2022, quando 16 agentes tiraram a própria vida.

De acordo com a Polícia Civil, nos dois locais foram recolhidas cápsulas de cartuchos, arma de fogo, carregador e munições. Os corpos dos dois homens foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas