Siga a folha

Descrição de chapéu violência Brasília

Presos arrancam coluna de concreto da Papuda, e agentes frustram fuga

Ação foi interceptada no domingo (8) durante revista das celas; detentos usavam colchão para disfarçar danos à estrutura

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Policiais penais no Distrito Federal impediram uma tentativa de fuga em ala destinada a presos de alta periculosidade no Complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com as autoridades locais, detentos arrancaram parte de estruturas de concreto na unidade prisional. A ação foi descoberta na tarde do domingo (8), por volta das 15h40.

"Durante a revista das celas no domingo, um dos agentes detectou danos significativos na estrutura da cela e no solarium (área onde os custodiados recebem banho de sol), que estavam disfarçados com pedaços de colchão", afirmou, em nota, a Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal).

Presos de alta periculosidade arrancaram estruturas de concreto em ala de presídio na Papuda; policiais penais frustraram tentativa de fuga - Agência Brasília

A pasta disse que essas estruturas são "apenas dois dos vários obstáculos que ajudam a prevenir fugas no sistema prisional do DF".

"A cela foi isolada para perícia pela Polícia Civil, e os custodiados envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência", acrescentou a secretaria.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas