Siga a folha

Doria anuncia hospital de campanha com 268 leitos no Ibirapuera

Espaço terá vagas para pacientes de baixa complexidade com objetivo de aliviar hospitais

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou um terceiro hospital de campanha no ginásio do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para atender pacientes com coronavírus.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em entrevista coletiva que o tucano dá diariamente.

Atualmente, a cidade de São Paulo tem outros dois hospitais de campanha, no Anhembi e no Pacaembu. O hospital terá 268 leitos de baixa complexidade, num espaço com 7.500 m².

Atualmente, a cidade tem 4.861 casos de coronavírus, com 304 óbitos.

"[O hospital] atende os pacientes de média complexidade, são aqueles que necessitam de internação, mas não em hospitais de média e alta complexidade. Ele tem como sustentar a vida de pacientes que eventualmente tenham um agravo. Isso possibilita que os hospitais de alta complexidade sejam preservados para os doentes mais graves", afirmou o infectologista David Uip, coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo.

Doria também anunciou a distribuição de 1 milhão de cestas básicas, com gasto de R$ 110 milhões, por meio de parceria com a iniciativa privada. O governo estima que 4 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza sejam atendidas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas