Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Mais de 840 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina contra Covid no Brasil

Nesta terça, foram aplicadas mais de 158 mil doses, mostra consórcio de imprensa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No Brasil, 844.015 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira (26), 158.814 tomaram uma dose do imunizante.

O consórcio, formado pelos veículos Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, atualizou informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 14 estados, além do Distrito Federal.

O país tem aplicado a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. Dois milhões de doses da AstraZeneca chegaram ao país na última sexta (22).

O total de primeiras doses já aplicadas representa 0,52% da população acima de 18 anos no país.

São Paulo é o estado que mais aplicou primeiras doses até o momento (196.535 no total e 45.465 nesta terça). O estado também é o que concentra o maior número de casos de Covid-19 registrados e mortes pela doença.

Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro, com 109.659 doses aplicadas até o momento, a Bahia, com 100.268 doses, e o Rio Grande do Sul, com 93.441 doses.

O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas