Siga a folha

Descrição de chapéu Todas mídia jornalismo

Folha recebe prêmio como jornal mais admirado de Saúde, Ciência e Bem-Estar

Repórter Cláudia Collucci é eleita jornalista de saúde mais admirada do Sudeste

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Folha venceu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar na categoria veículo impresso. A repórter especial Cláudia Collucci foi premiada como jornalista de saúde mais admirada do Sudeste, e o médico Drauzio Varella, eleito colunista de saúde mais admirado.

A premiação, promovida pelo Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o portal Jornalistas&Cia, ocorreu nesta segunda-feira (4) e homenageou 26 jornalistas, além de veículos de comunicação escolhidos em duas rodadas de votação.

Victória Damasceno, editora de Saúde, e Roberto Dias, secretário de Redação, recebem prêmio como jornal impresso mais admirado na cobertura de Saúde - Jurandir Santana-4.dez.2023/Jornalistas&Cia

Paula Félix, repórter de Saúde da Veja, foi eleita a +Admirada Jornalista de Saúde, Ciência e Bem-Estar de 2023. Com ela, no TOP 5, ficaram Cláudia Collucci (Folha), Carolina Marcelino (CNN Brasil), Adriana Farias (Fapesp) e Vinicius Lisboa (EBC) —em ordem de classificação.

A editora-adjunta de Saúde da Folha, Silvia Haidar, também foi celebrada na cerimômia. Ela figurou no TOP 25 de jornalistas mais admirados da área. Por causa de um empate, foram premiados 26.

Repórter especial Cláudia Collucci recebe prêmio - Jurandir Santana-4.dez.2023/Jornalistas&Cia

Nas categorias regionais, além de Collucci, foram premiadas Paula Laboissière (Centro-Oeste), Thais Borges (Nordeste), Daniela Branches (Norte) e Larissa Roso (Sul). Na categoria ciência, Luiza Caires, editora de Ciências do Jornal da USP (Universidade de São Paulo), foi eleita a +Admirada Jornalista Especializada em Ciência.

Entre os veículos de imprensa, os prêmios foram entregues também para Agência Brasil (Agência de Notícias), BBC News Brasil (Canal Digital), DrauzioCast (Podcast), Saúde em Foco/CBN (Programa de Rádio), Fantástico (Programa de TV), Portal Drauzio Varella (Site), Pesquisa Fapesp (Veículo Especializado em Jornalismo Científico) e Superinteressante (Veículo Impresso Especializado).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas