Siga a folha

Descrição de chapéu Dias Melhores

Frio em Porto Alegre faz Inter abrir ginásio a moradores de rua

Ação do clube gaúcho é inspirada na do River Plate, da Argentina

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Inspirado pelo River Plate, da Argentina, o Internacional abrirá as portas do seu ginásio, o Gigantinho, para abrigar moradores de rua na noite de sexta-feira (5). A ação, uma parceria do clube com a Prefeitura de Porto Alegre, deve dar apoio a cerca de 300 pessoas.

“Nossas torcidas organizadas vão fazer um sopão e um café da manhã para poder receber essas pessoas e dar o devido atendimento”, disse Norberto Guimarães, vice-presidente de relacionamento social do Internacional.

A motivação se deu a partir da constatação de que a madrugada de sexta para sábado deverá ser uma das mais geladas do ano. “Caso tenhamos outra noite excepcional, certamente iremos conversar e ver se cabe”, disse o dirigente sobre a possibilidade de estender o acolhimento.

Vista aérea do estádio do Beira-Rio à esquerda do ginásio Gigantinho - Diego Vara-4.jun.16/REUTERS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (4) um alerta laranja para geada na manhã de sexta nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O grau laranja é o penúltimo em termos de perigo na escala de alertas do instituto, que avisa para o risco de perdas em plantações, por exemplo.

Ainda segundo o Inmet, a tendência é de queda na temperatura, que pode cair abaixo dos 2ºC. A onda de frio atinge o sul do Brasil desde quarta-feira (3) e deve persistir até domingo (7).

Segundo a Somar Meteorologia, essa pode ser "a maior onde de ar frio em seis anos" e há chance de geada nas madrugadas entre sexta e domingo.

A partir de agora, o Internacional começará a montar a estrutura para receber os moradores de rua e pretende contar com colchões, cobertores, travesseiros, mesas, cadeiras, pratos e talheres.

O clube também estará aberto para doações, que podem ser realizadas no portão 1 do Gigantinho. As portas do ginásio estarão abertas das 19h às 21h desta sexta.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas