Siga a folha

Conmebol mantém formato das eliminatórias e Libertadores terminará no campo

Entidade realizou videoconferência nesta sexta (17) com presidentes das confederações

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Conmebol tomou duas decisões nesta sexta-feira (17). Em reunião realizada por videoconferência com o conselho e os presidentes das confederações nacionais, a entidade decidiu que irá manter o formato das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Dessa forma, a disputa pelas vagas no próximo Mundial, que a confederação sul-americana espera dar início em setembro deste ano, continuam com os confrontos de todos contra todos, em partidas de ida e volta.

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez realizou videoconferência com os presidentes das confederações nesta sexta - Norberto Duarte/AFP

A outra decisão anunciada pela Conmebol nesta sexta foi o compromisso de encerrar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana dentro de campo, ou seja, dando continuidade aos torneios do ponto em que pararam até as respectivas finais.

Conforme anunciado pela entidade há um mês, a Copa América será disputada em junho e julho de 2021, reforçou a Conmebol.

Apesar da intenção de começar as eliminatórias para o Mundial em setembro, o presidente Alejandro Domínguez evitou falar em uma data para a retomada das competições que já estavam em curso.

O retorno dos torneios dependerá da evolução do combate ao coronavírus nos dez países que formam parte da Conmebol.

"A prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, devido às atuais recomendações das autoridades sanitárias internacionais e de cada um dos países das Associações Membro, não há data para a retomada das competições continentais de clubes", disse a Conmebol, em nota.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas