Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2020

Athletico vence Santos antes de duelos na Libertadores

Partida pelo Brasileiro antecedeu jogos de ambas as equipes no torneio continental

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico venceu o Santos por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado (21). Foi a quarta vitória seguida do time paranaense no torneio. As duas equipes terão duelos pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (24).

Foi o capitão e zagueiro Thiago Heleno quem marcou, na metade da segunda etapa, de cabeça após cobrança de escanteio.

Os donos da casa tiveram maior controle do jogo durante a partida e também criaram mais chances. Os santistas ainda sofreram com lesão do zagueiro Laércio, que precisou ser substituído ainda na primeira etapa.

Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 - Geraldo Bubniak/Santos FC

Do lado dos visitantes, Lucas Braga se destacou no meio-campo, e Arthur Gomes foi quem mais levou perigo à meta defendida pelo goleiro Santos, que impediu o gol adversário em pelo menos duas oportunidades.

Para o duelo deste sábado, o técnico Marcelo Fernandes (Cuca continua em recuperação da Covid-19) pôde contar com os retornos de Diego Pituca, Jean Mota, Sandry, Alisson, Alex e Jobson, que estavam afastados pela doença. Apenas o último começou a partida como titular.

Com a derrota, o time santista perdeu a oportunidade de ultrapassar, mesmo que provisoriamente, Internacional, São Paulo —ambos jogam neste domingo (22)— e Palmeiras, que entra em campo ainda neste sábado.

Após o resultado na Arena da Baixada, o Santos fica com 34 pontos, em sexto e dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. Neste domingo (22), porém, o clube pode ser ultrapassado pelo Grêmio e pelo Fluminense, caso estes triunfem.

Antes da partida, durante o minuto de silêncio, o volante athleticano Christian ergueu o punho fechado, fazendo o símbolo eternizado pelos Panteras Negras.

Já o Santos entrou em campo com #ChegadePreconceito estampado em sua camisa, em uma campanha contra a discriminação em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

O atacante Marinho —que tem se posicionando ativamente sobre causas sociais, é vice-artilheiro do Nacional e começou no banco de reservas— foi o personagem da foto que o clube postou para divulgar a ação.

O próximo compromisso do Santos será contra a LDU, na terça-feira (24), às 19h15, no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o time do técnico Cuca voltará ao campo no sábado (28), às 17h, em casa contra o Sport.

Já o Athletico também terá duelo pela Libertadores, no mesmo dia e no mesmo horário, porém em casa e contra o atual vice-campeão, o River Plate (ARG). No Brasileiro, os rubro-negros também voltarão a campo ao mesmo tempo em que o time alvinegro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas