Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras recebe América-MG para afastar incertezas e ganhar tranquilidade

Após dias turbulentos, equipe de Abel Ferreira tenta estabelecer boa sequência

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em busca de dias mais tranquilos, o Palmeiras enfrenta neste domingo (20) um adversário enfraquecido. Dirigido por um treinador interino após a demissão de Lisca, o América-MG conquistou apenas um ponto em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.

Deyverson comemora gol marcado contra o Juventude, em sua volta ao Palmeiras - Pedro H. Tesch-16.jun.21/AGIF

É diante do time de Belo Horizonte que a equipe palestrina buscará sua segunda vitória consecutiva após um período turbulento. A partida está marcada para as 11h, no Allianz Parque, e terá transmissão do Premiere

.

  • Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras vem de um triunfo por 3 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, resultado que ofereceu algum alívio após uma sequência ruim. Abel Ferreira vinha sendo criticado após a derrota na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, a eliminação na Copa do Brasil diante do CRB e o empate no clássico com o Corinthians.

Satisfeito pelo placar construído em Caxias do Sul, na última quarta (16), o treinador português procurou se colocar ao lado de seus atletas.

“Não quero saber o que falam do meu time. Quero saber como eu e os jogadores trabalham no CT, como eles acreditam neles. Meus jogadores são os melhores do mundo, pois são os meus”, afirmou. “Portanto, os meus jogadores, para fora, eu os defendo até a morte.”

Um daqueles que receberam especial atenção de Abel Ferreira foi Deyverson, que marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras após retorno de empréstimo.

“Ele corre, luta, sofre. E tem um jogo aéreo fortíssimo, que nenhum dos nossos centroavantes tem. Isso nos traz opções. Quando me falaram dele, disseram que é um centroavante que, aos 43, 44 do segundo tempo, vem fazer uma falta no contra-ataque do adversário perto da nossa área. É isso o que quero”, enalteceu.

Abel também tem aprovado o trabalho de Gustavo Scarpa na armação. O meia contabiliza 11 assistências em 25 jogos na temporada e é quem mais atuou no elenco.

É no meia que o treinador aposta mais uma vez, diante do América-MG, que chega a São Paulo tentando reencontrar o rumo. Cauan de Almeida vem atuando na função de comandante interino e comemorou o empate por 0 a 0 com o Cuiabá que rendeu ao time seu primeiro ponto no Nacional.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas