Siga a folha

Santos tem chance de engatar sequência de vitórias inédita na temporada

Time praiano encara o Cianorte pela terceira fase da Copa do Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em uma temporada na qual acumula fracassos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o Santos ainda não conseguiu engatar uma sequência de três vitórias.

O máximo que a equipe alcançou foram séries de dois triunfos, em duas oportunidades. Nesta terça-feira (8), ela terá uma nova chance de chegar à trinca, no segundo duelo contra o Cianorte, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 16h30, na Vila Belmiro. O jogo será exibido pelo SporTV.

Além de ter vencido os paranaenses no confronto de ida, por 2 a 0, na semana passada, os comandados do técnico Fernando Diniz ganharam do Ceará, no sábado (5), por 3 a 1, em partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jean Mota tem sido peça importante para Fernando Diniz - Ivan Storti - 18.fev.21/Santos FC

A terceira vitória seguida será importante para alimentar o bom momento, mas não é necessária para a classificação. Como triunfou por dois gols no duelo de ida, o time paulista pode até perder por um para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Isso não muda o comportamento cobrado por Diniz, especialmente diante de um adversário frágil, que está na quarta divisão nacional.

O Santos conseguiu três triunfos em sequência, pela última vez, em janeiro, na parte final da estendida temporada 2020. Na ocasião, derrotou São Paulo (1 a 0) e Botafogo (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro e superou o Boca Juniors (3 a 0) pela Libertadores.

Na atual temporada, iniciada no final de fevereiro, o Santos não passou da fase de grupos do torneio continental, algo que não ocorria havia 37 anos, além de ter ficado pelo caminho também na primeira fase do Campeonato Paulista. No Estadual, correu risco de ser rebaixado até a última rodada.

"Com muito trabalho, faremos uma temporada do jeito que o Santos merece", afirmou Diniz, que está à frente do elenco alvinegro há um mês e tem a missão de recuperar o moral dos jogadores.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas